RESENHA: Máscara facial de limpeza profunda - Solutions Clean (AVON)

06:44


   Olá meninx, tudo bem?!  
 
   Enquanto aguardo minhas últimas compras do mês de  fevereiro chegar (êh demora viu?!), tendo que adiantar as resenhas pro próximo mês já que os correios prendem nossas encomendas por dias e até meses, trago pra vocês resenhas de investimentos menores que faço no dia a dia.

   O último investimento que fiz com produtos de beleza foi na semana passada e bem por acaso. Minha sogra é revendedora da Avon e sempre compra o demaquilante da linha Solutions Clean da Avon, eu não conhecia nada da linha e fiquei sabendo através dela, que acabou fazendo o pedido errado (ao invés de pedir o demaquilante, pediu a máscara), ela comentou comigo sobre isso e indicando o produto acabou me deixando bastante interessada em testar já que não tenho o hábito de usar máscara além do tratamento com argila que é bem recente, rs.

   A linha Solutions Clean da Avon é destinada a limpeza e tratamento facial como Gel de limpeza facial 2 em 1 para pele mista e oleosa, Gel de limpeza facial 2 em 1 para pele normal a seca, Lenços demaquilantes, Tônico facial, Creme removedor de maquiagem, Loção hidratante facial intensivo para dia e noite, Gel creme hidratante facial hidratante dia e noite, Creme anti-brilho dia e noite, Creme clareador noite, Protetor facial, Máscara de limpeza facial e muitos outros.


   A embalagem é um bastão super econômico, são 100g de produto que rendem muito. É indicado que você passe em todo o rosto evitando passar nos olhos e boca, sempre ao redor destes. O produto possui álcool e ácido glicólico em sua composição, por isso pode arder um pouco na pele, verifique sempre se existe algum machucado na pele pra não ter nenhuma ardência no local.

   A máscara é muito refrescante, então mesmo sem qualquer pequeno arranhão ela arde um pouco, mas após alguns segundos ela suaviza. Ela possui grãozinhos bem pequenos para esfoliar a pele, então é indicado que ao aplicar por todo o rosto já lavado devidamente, massageie por aproximadamente 1 minuto em movimento circular. É super prático de passar e não exige muito esforço, basta ir esparramando por toda a face com cuidado com um ou dois dedos enquanto esfolia. A consistência é ótima também, parece um creme corporal mesmo, nesse caso o que diferencia é que a cor é esverdeada bem típico das máscaras faciais.


   Tem um cheiro incrível semelhante a eucalipto ou menta, embora não tenha visto nada referente a isso em sua composição, por isso ele dá um frescor na pele fazendo uma limpeza profunda.

   A ideia não é você retirar o excesso de produto não, apesar de esfoliar ele precisar ficar um tempo na pele agindo e limpando. Então o produto vai ficar como uma máscara em seu rosto por pelo menos 20 minutos. Não se desespere se ela começar a repuxar, é importante que ela seque completamente após o processo de esfoliação. É bem semelhante ao processo de argiloterapia facial.

  Pelo uso eu realmente senti minha pele muito mais limpa, e essa é a real ideia desse produto, ir além do que a gente consegue ver. Pra quem usa muita maquiagem e costuma usar demaquilantes e/ou sabonetes próprios, vale muito a pena acrescentar essa máscara aos cuidados diários porque ela remove qualquer sujeirinha muito melhor do que demaquilantes e sabonetes.  É recomendável usar de duas a três vezes na semana, mas eu prefiro não estender muito o uso desse tipo de produto, embora o tenha feito para testar essa semana. Recomendo que faça pelo menos duas ou três vezes por mês ou menos. Vai variar de pele pra pele, claro.



   Eu senti a pele mais sedosa/macia e também mais clara, porque a máscara age profundamente na pele graças ao ácido glicólico, que são aquelas pedrinhas bem pequenininhas que fazem a esfoliação, fazendo a pele absorver todo o produto. Eu senti que o produto tem ajudado muito na oleosidade. A minha pele é mista, quando eu acordo eu sinto ela muito oleosa, principalmente na testa e nariz (em T, pra ser mais específica, rs), então gosto de fazer logo após acordar e lavar o rosto e tem ajudado com muito com isso. 

   Essa máscara realmente cumpre o que promete e estou simplesmente amando usá-la. Tá velando muito a pena pelo custo e benefício. Pra ficar ainda mais completo é recomendável que você use os outros produtos da linha pra fazer passo a passo da limpeza de pele, mas eu particularmente não acho necessário até então, bem opcional mesmo, mas sim, elas se completam para uma limpeza mais rica e profunda da pele.

  Vale lembrar que não, não estou fazendo merchan, rs. A grande maioria dos produtos que testo e resenho eu mesma compro, então pode confiar que são preços na faixa do que eu posso pagar e marcas mais acessíveis também pra poder indicar pra vocês. 

   Se você conhece esse produto, se já usou e gostou ou se usou e não gostou, deixa seu comentário ai embaixo me contando a sua experiência que vai ser muuuuito válida! Inclusive, aceito indicações de produtos para testar e produtos semelhantes. Espero que tenham curtido mais essa resenha! Beeeeijo!

Postagens sugeridas

21 Comentários

  1. Eu nunca usei, mas parece ser boa! Ótima semana <3 http://universodecifrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jennifer!

      É ótima vale muito a pena! ^^

      Excluir
  2. Oie
    Adorei a dica e fiquei com vontade de testar.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nessa!

      Que bom que gostou!! É ótima viu? Vale a pena testar!
      Obrigada pela visita. Beijo!

      Excluir
  3. Nunca usei essa máscara, fiquei curiosa pra testar. Produto interessante!!
    Beijo
    www.gattavaidosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zilma!

      Então, ela é ótima viu? Pelo preço tá melhor ainda. É bem semelhante ao tratamento de argila, mas essa além de tudo esfolia. É ótima! ^^

      Excluir
  4. Não conhecia, parece um ótimo produto pela sua descrição (cumprindo com as expectativas;)

    pollyannamonyque.blogspot.com.br/
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Polly!

      Sim! É ótima, estou amando os efeitos, minha pele tá se dando super bem com esse produto e tem ajudado muito com o controle da oleosidade. Incrível mesmo, vale a compra! :D

      Excluir
  5. Eu já usei e deixou meu rosto super macio! Beijinhos :)
    https://blogmaniaadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia!

      Estou adorando!!! Tenho usado ou após acordar ou antes de ir dormir, após o banho, além de usar antes de aplicar maquiagem e tá sendo uma delícia, estou amando!!!

      Excluir
  6. Parece ótimo! Muito boa a resenha! Tenho um pouco de medo de usar só por minha pele ser extremamente vermelha, ainda mais com ele causando um pouco de ardência ao aplicar :(

    Beijos

    http://bymiih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila!

      Obrigada pela visita. Fico super feliz que tenha curtido ^^
      Olha, a ardência é por causa do ácido que dá uma clareada na pele, principalmente as que tem muitas marquinhas e acnes. Eu te indicaria procurar seu dermatologista pra te indicar algum produto ou te auxiliar no uso desse pra não ter nenhum problema :D

      Beijo!

      Excluir
  7. Não conhecia o produto :*

    http://a-cacheada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angela!

      Eu o conheci a uma semana, estou amando!!! :D

      Excluir
  8. very cool post !
    and your blog is stunning

    would you like to follow each others blog ? I would appreciate it :)

    New Post- Sporty Badass OOTD part II

    Check out my ♥Instagram and
    Google✚

    Stay Gold

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello!
      Thank you for visiting, my dear!

      Kiss ~~

      Excluir
  9. Acho que preciso desse creme! Parece muito suave e bom :)
    Obrigada pelo comentário, seguii! <3

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Filipa

      Todas precisamos, hahaha, ele é ótimo, vale muito a pena.

      Obrigada pela visita! Beijão!

      Excluir
  10. Ótima resenha, normalmente os produtos da Avon são realmente bons e esse também parece ser. Beijos

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dandara!

      São sim, mas eu quase não uso avon, to me surpreendendo hahahaha

      Obrigada pela visita!

      Excluir

POSTAGENS POPULARES

FACEBOOK

Subscribe